:

  • Meta Libera O 'Threads', Rede Social Que Vai Concorrer Com O Twitter


  • A nova rede social foi lançada poucos dias após o Twitter anunciar restrições na leitura de posts.

O Threads, uma rede social lançada pelo Instagram, entrou em cena hoje para competir com o Twitter, que recentemente estabeleceu um limite temporário para a visualização de posts.

Disponível para Android e iPhone (iOS), o Threads aproveita a base de usuários de seu aplicativo-irmão para crescer e se destacar.

Na plataforma, os usuários podem fazer login e encontrar seus amigos por meio de suas contas no Instagram, que conta com mais de 2 bilhões de usuários.

Além disso, ao conectar as duas contas, o número de inscrição no Threads pode ser exibido na biografia do Instagram. Por exemplo, Mark Zuckerberg foi o pioneiro ao aderir à rede social.


Como Funciona?

Apresentado como um espaço para "atualizações em tempo real e conversas públicas", o Threads se assemelha a outras plataformas como Twitter, Bluesky e Mastodon.

Ele permite a publicação de posts com até 500 caracteres, além de suportar links, fotos e vídeos de até 5 minutos. Os usuários também podem interagir com as publicações curtindo, comentando e compartilhando.

Uma diferença em relação ao Twitter é a ausência da seção de trending topics, que mostra os assuntos mais comentados na rede. No entanto, a nova rede social planeja lançar esse recurso no futuro.

Threads - Conheça o novo rival do Twitter que será lançado nesta quinta-feira — Fotro: Reprodução

No Threads, os usuários têm controle sobre quem pode responder às suas publicações, podendo escolher entre todos, apenas os seguidores ou somente as contas mencionadas.

Além disso, recursos de segurança, como um filtro para ocultar termos específicos nos comentários, estão disponíveis. Os usuários bloqueados no Instagram também são bloqueados no Threads.

Embora a previsão inicial fosse o lançamento do Threads para quarta-feira (6) às 11h, o Instagram decidiu adiantar a disponibilidade da nova rede social para esta quarta-feira (5) às 20h.

Lançamento Após Mudanças Impopulares No Twitter

Twitter restringiu a quantidade de posts para visualização — Foto: Reprodução

No sábado passado (1º), Elon Musk, que adquiriu o Twitter por US$ 44 bilhões, anunciou uma restrição temporária na leitura de posts na plataforma. Com essa mudança, usuários não verificados têm um limite máximo de 1.000 tuítes por dia.

Para ter o direito de ler até 10.000 posts diariamente, o limite mais alto estabelecido pela empresa, é necessário ter uma conta verificada devido à sua relevância ou assinar o Twitter Blue, a versão paga da rede social que custa R$ 42 por mês.